AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

tecnologia à favor do seu conforto e segurança

INTERNET DAS COISAS “IoT”

A "Internet das Coisas" conecta os aparelhos e veículos usando sensores eletrônicos e a Internet.

A Internet das Coisas (do inglês, Internet of Things, IoT) , é uma rede de objetos físicos, veículos, prédios e outros que possuem tecnologia embarcada, sensores e conexão com rede capaz de coletar e transmitir dados.

O IoT surgiu dos avanços de várias áreas como sistemas embarcados, microeletrônica, comunicação e sensoriamento. A rede IoT tem recebido bastante atenção das indústrias e empresas de tecnologia, devido ao seu potencial de uso nas mais diversas áreas das  atividades  humanas  e  seu potencial de facilitar  o dia-a-dia.

A Internet das Coisas, nada mais é que uma extensão da Internet atual, que proporciona aos objetos do dia-a-dia com capacidade computacional e de comunicação de se conectarem à Internet. A conexão com a rede mundial de computadores viabilizará, primeiro, de controlar remotamente os objetos e, segundo, permitir que os próprios objetos sejam acessados como provedores de serviços. Estas novas habilidades, dos objetos comuns, geram um grande número de oportunidades tanto no âmbito acadêmico quanto no industrial. Todavia, estas possibilidades apresentam riscos e acarretam amplos desafios técnicos e sociais.

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

Controle integrado e remoto de toda a iluminação da casa, permitindo a criação de estados pré-definidos das lâmpadas (dinamizadas) para ocasiões específicas (jantar, filme, festa, etc.), chamadas de cenas. Utilização de sensores para acionamento automático, quando conveniente, integrados a acionamentos de persianas e outras funções do ambiente. Isso tudo resulta em um sistema de iluminação eficiente, apropriado, econômico e de bom gosto.

Automação de zonas de som ambiente em diferentes regiões e cômodos, que reproduzem todas as fontes de áudio (equipamentos, servidor de música, etc.) existentes na casa. Caixas de som estrategicamente especificadas e posicionadas, de acordo com o tamanho e características de cada ambiente.

Integração de todos os comandos de áudio e vídeo (DVD, TV, CD Player, Videokê, IPOD, etc.), simplificando e tornando prático o uso do Home-Theater e quaisquer outros equipamentos de áudio e/ou vídeo da casa.

Isso permite que o usuário ligue todos os equipamentos necessários para assistir algo com apenas um toque. É possível também a integração de outros comandos, como ar-condicionado, iluminação, persianas, irrigação em quintais, varandas ou jardins. controlando e racionalizando o uso da água.

É mais segurança, mais conforto e praticidade para você e sua família

Quer saber mais ou receber uma ligação de nossos consultores, preencha os campos abaixo:

Obrigado! Mensagem enviada.