WIFI MARKETING

Alavancando seus negócios

O conceito do WIFI Marketing

Oferecer Wi-Fi gratuito é uma prática cada vez mais comum em diversos segmentos de mercado no Brasil. Em alguns deles, como restaurantes e bares, tornou-se um grande diferencial, pois os clientes já esperam encontrar esse tipo de comodidade no local.

Fornecer a senha do Wi-Fi se tornou algo muito comum, mas não muito vantajoso nem seguro para ninguém.

Para resolver esse problema e ainda melhorar o sistema de Wi-Fi muitas empresas estão passando a usar um sistema de hotspot.

Um hostspot Wi-Fi é bem mais eficiente em distribuir conexão entre os usuários conectados em uma rede. Ele garante controle e segurança na rede distribuída e melhora a qualidade de conexão para o usuário.

Com o Wi-Fi Marketing você terá uma nova ferramenta onde conseguirá fidelizar seus clientes e vender ainda mais para eles.

Não é um tipo de marketing complicado, é a conexão direta com o usuário!

Wi-Fi Marketing é uma maneira eficaz de comunicação direta com o usuário. As pessoas são atraídos pelo Wi-Fi grátis e através da rede, você pode exibir ofertas diretamente nos celulares e outros dispositivos. Além disso, você ainda recebe o cadastro deste usuário para realizar novas ações no futuro.

O usuário quando se conectar ao WIFI, não será exigida nenhuma senha: o próprio equipamento informa ao usuário para prosseguir com seu desejado acesso, basta fazer o CHECKIN virtual naquele  ponto de acesso, através de um breve cadastro ou direto pelo seu Facebook.

É divulgação gratuita para a campanha do seu negócio e facilidade de emitir comunicados à população no caso das cidades.

Entenda como funciona

O visitante acessa o wi-fi da cidade e uma página de cadastro se abre automaticamente

O visitante preenche os campos com os dados solicitados ou faz o cadastro direto pelo Facebook.

Um e-mail e/ou SMS é enviado ao visitante com os dados de acesso, para conexões futuras.

O sistema armazena as informações fornecidas e dados do visitante.

Os dados armazenados podem ser acessados por você a qualquer momento, criando listas de contatos, analisando padrões, baixando informações e até mesmo integrando com seu sistema de cadastros.

Pontos importantes que destacamos

Qualidade da conexão

Ao oferecer Wi-Fi aberto ao seus clientes, tenha certeza que a experiência para eles seja agradável. Seria frustrante para seus visitantes se conectar e não ter uma conexão boa. Essa frustração pode ser a diferença entre conquistar e perder um cliente. Portanto, leve em consideração os equipamentos bem como o pacote de internet que for adquirir.

Divulgue seu WiFi para seus clientes

É importante que as pessoas saibam que tem direito a usar o Wi-Fi. Divulgue a sua rede e deixe claro para os usuários como eles poderão se conectar. Escolher um nome adequado também é fundamental, pois seus clientes vão procurar uma rede em seus dispositivos que remeta ao local em questão.

É interessante espalhar informativos visuais da existência de uma rede aberta exclusiva.

O Wi-Fi que você oferece é uma forma de comodidade e um serviço que você presta, a satisfação na conexão tem que ser garantida.

Pratique o wifi marketing

Wi-Fi está deixando de ser um diferencial para se tornar algo fundamental em muitos segmentos. Trata-se de um serviço que seus clientes fazem questão de encontrar no seu negócio, e que pode se transformar em um canal de vendas para você!

Segurança

Desde que o Marco Civil da Internet foi promulgado, em 2014, oferecer Wi-Fi público implica algumas normas de segurança. Em resumo, você é o responsável pela rede e pelos crimes cometidos nela. 

Em contrapartida, a lei também define o que você precisa fazer para se proteger nesses casos: registrar os acessos de todos que se conectarem na sua rede. Você precisará manter guardado os dados de conexão, ou seja, dia horário Mac Adress do dispositivo, etc.

Quer saber mais ou receber uma ligação de nossos consultores, preencha os campos abaixo:

Obrigado! Mensagem enviada.